Muitas vezes uma empresa precisa fazer alguns ajustes desagradáveis para gerar certos lucros e continuar crescendo. Ano passado, ao anunciar medidas restritivas para o compartilhamento de senhas, a Netflix recebeu muitas críticas.
Mas, e na prática ? Funcionou? Não só funcionou como gerou aumento de assinantes para a grande titã do streaming. No final de 2023 a empresa teve um aumento além do esperado nos seus clientes. A Netflix chegou ao número de 260 milhões de assinantes no mundo inteiro.
Outro ponto que vale destacar é que no último trimestre de 2023, a Netflix ganhou 13 milhões de novos assinantes. Os números superam as previsões dos analistas de Wall Street. Eles previam que a empresa ganharia no máximo 9 milhões de novos assinantes no período.
Para os especialistas, dois novos fatores podem estar impulsionando esses números. O primeiro e mais óbvio é a restrição do compartilhamento de senhas, fazendo com que novas pessoas assinem o serviço.
O outro, seria o plano básico que contém anúncios.Em suma, apesar de conter as propagandas no meio dos filmes e séries, o valor é mais acessível e com isso alguns assinantes preferem aderir a esse plano.
A Netflix possui três opções de planos. O básico com anúncios que custa R$ 18,90, o padrão que que custa 39,90 e também dá a opção de ter duas telas simultâneas. O mais caro é o Premium, esse custa R$, 55,90, contudo, esse lhe oferece 4 telas simultâneas em 4K+HDR. Por fim, podemos concluir que as medidas adotadas pela empresa surgiram o efeito esperado.